Eu sou apaixonada por histórias diferenciadas, por pessoas que arriscam, deixam o lugar comum e buscam o inusitado. Também adoro as pessoas que buscam os seus sonhos, que acreditam que tudo é possível, e que sorriem nos momentos mais tensos.

Assim é Roberta Nardes, brasileira, gaúcha de Santo Ângelo. Ela fez um mochilão pela Europa e se apaixonou por Portugal. E, é em um dos países mais promissores da Europa, que ela mora há 20 anos e atua na área de eventos.

Em Portugal ela conheceu seu marido, casou e cuida da sua família e seus dois filhos, e é de Lisboa que ela comanda a sua empresa, que atua essencialmente com público brasileiro, no setor de eventos intimistas e charmosos. Mas, antes de se destinar a trabalhar no ramo de eventos de experiência ela atuou durante 10 anos no Rock In Rio Lisboa, que por si só já é um grande desafio.
Roberta é o nome atrás da FirstClass Portugal, empresa que oferece ao público o conceito de Destination Events. Mas, o que isso significa? Ela usa as belezas de Portugal para fazer os mais lindos eventos. Quintas, castelos, Palácios, produção de azeites, vinhos e as praias mais lindas que você possa imaginar fazem parte do catálogo de produtos oferecidos pela empresa. E, com esse “mobiliário” Beta, como é carinhosamente conhecida, oferece eventos que ficam marcados na memória das pessoas: você pode produzir seu próprio vinho, passear de barco pelo Tejo, fazer um pedido de casamento com vista para o Padrão dos Descobrimentos, mini wedding ou renovação de votos em praias paradisíacas, passeio de balão, piqueniques e eventos em palácios e castelos centenários.

Ela trabalha com os sonhos e a realizações das pessoas e faz tudo para que cada momento seja perfeito e impecável. Hoje a FirstClass trabalha com o imaginário tendo como pano de fundo Portugal, um dos países mais lindos do mundo, e para a empresa não interessa o número de convidados, o que interessa é realizar o momento para que sempre fique guardado na memória. É sobre celebrar a vida!!

No site da FirsClass dá para ter uma ideia do que ela oferece:

Clique aqui:

Experiências

Adoramos apresentar detalhes de Portugal que vão além dos pontos turísticos mais famosos. São locais que permitem experiências inesquecíveis, como visitas às vinícolas, passeios de barco e de balão, sunsets e dias incríveis nas melhores praias do mundo, visitar um museu sendo guiada por personagens de época, dormir numa casa na árvore, visitar um lagar de produção de azeite, fazer um tour vínico incrível passando pelas diferentes regiões de Portugal do vinho do Douro ao vinho Verde, passar uma noite numa barrica de vinho, explorar Lisboa e suas ruelas com um tuk tuk, ficar hospedada num palacete e ter um dia de princesa, conhecer Lisboa e sua parte mais cosmopolita com os seus restaurantes estrelas michelins e seus rooftops incríveis, visitar uma fábrica de porcelanas e toda a sua vila, dentre outras dezenas de opções.

Embarque numa experiência incrível em Portugal, conte com a gente!

Eu conheci a Beta em uma live com a Débora Tessler, e, logo que cheguei em Portugal convidei-a para um café. Ela é mais baixa do que eu, sua fala é mansa e o sorriso é tímido. Mas, de cara gostei dela. Me ofereci para trabalhar e para ajudar em algum evento, porque gostaria de conhecer mercado, entender como as coisas funcionam e também começar as conexões por aqui.

Na última semana ela me chamou para participar de dois momentos de um mesmo evento. O Pré Wedding em uma vinícola centenária e o casamento propriamente dito, em um palácio. Eu fiz alguns posts e recheei meu Instagram com stories dos dois dias da minha espetacular semana. Mas, confesso que estou ainda atônita com o que vi e vivi.

Na segunda-feira ela recebeu 85 convidados na Vinícola José Maria da Fonseca, que produz o vinho de mesa mais vendido do mundo: O Periquita. Houve tour pela vinícola, houve transfer de Lisboa para Azeitão, a cerca de 35km, houve coquetel e prova de vinho e houve também uma energia muito diferente de trabalho. Na quarta foi o dia do casamento propriamente dito em um castelo do século XVIII – Palácio Conde D’Óbidus. O lugar é lindo, cada espaço é especial, tem história, tem beleza, tem vista para o Tejo. Mas, teve também o trabalho silencioso da Beta e da FirstClass.
Ela andava com calma pelos corredores do lugar, conversava com educação e com muita calma com todo o staff, e com olhos de água ela via tudo. Cada detalhe foi pensado e planejado por ela e tudo saiu conforme o esperando. Os noivos agradeceram e estavam radiante, os convidados (mais de 130 pessoas) ficaram encantados, e a festa foi até quase 4h da manhã. Cheguei em casa muito cansada, mas não consegui dormir de imediato, fiquei extasiada por muitos dias ainda com toda a experiência.
Fica aqui uma dica, um conselho: conheça Portugal, visite os lugares turísticos, mas se você quer conhecer lugares diferentes, criar momentos especiais que fiquem guardados para sempre em cenários deslumbrantes, com toda a simplicidade que a vida precisa, procure a Roberta Nardes, conheça os serviços oferecidos pela FirstClass, e nunca mais veja eventos com os mesmos olhos.