Continuando a vibe dos lugares que me sinto em casa hoje vou falar do Containner Bistrot. Sim, também outro cliente de mais de 5 anos. Comecei a minha história com o lugar antes mesmo de trabalhar com eles.

Um dia fui conhecer, amo fazer essas coisas e descobrir lugares novos por onde ando, e logo me encantei pela estética. O Containner fica dentro de um galpão e a fachada é feita de containers coloridos, o que dá uma personalidade única ao lugar.

Também adorei o ambiente interno, leve, colorido e de muito bom gosto. Obra do arquiteto Gabriel Souza, casado com Graziela Franzen, que com muita experiência em alimentos e bebidas, comanda o lugar.

O cardápio é leve e diversificado. O que mais gosto? confesso que já provei quase tudo, mas sou apaixonada pelas saladas. Aliás o Containner é uma excelente pedida para o almoço do dia-a-dia.Mas, engana-se quem acha que fica só na salada. A casa tem Carta Verde pensada e planejada especialmente para veganos e vegetarianos. Tem também uma quantidade diferenciada de opções para beliscar no fim de tarde, no deck, em companhia de drinks, vinhos e espumantes.

Outro ponto alto do Containner são as pessoas. Chego e já troco uma ideia sobre como anda o futebol na semana. E, se o Grêmio por acaso perdeu (de novo), o Luciano chega, com cara de quem não quer nada, e pergunta sobre os assuntos que eu gostaria de falar, porque ele sabe que sobre futebol, não troco uma palavra.

Eles sempre sabem o que eu vou querer comer e como gosto do ponto do entrecot, que o meu a la minuta é sem batata frita e que nunca vou pedir sobremesa com chocolate.

Tem a Lisa, o Pedro, o Gustavo, a equipe da cozinha e o Chef Thomas que dá personalidade à criações do cardápio. Ele lançou há poucos dias a Carne de Onça, com duas fatias de pão de fermentação, filé cortado na ponta da faca, cebola roxa, alcaparrones, mostarda Dijon e Crem. E, mais recente ainda ganhou o prêmio de Chef Revelação da Revista Sabores do Sul.

Um lugar leve, sabe? Dá para chegar a qualquer hora do dia para um café, uma boa conversa, uma taça. Mas também é uma excelente opção para pratos mais requintados, como o clássico filé ao vinho com risoto de alho poró e Vinho do Porto.

É outro daqueles lugares que gosto de ir sem pressa, de receber carinho e abraços e também de fazer eventos que foram pensados especialmente para ele. A Festa na Rua comemora a comunidade e bota o restaurante na calçada. Já o Chef Surpresa traz nomes importantes da gastronomia para um jantar especial.

Comemorando 6 anos agora dia 22/12 o Containner já figura com um dos lugares mais bacanas para frequentar em Canela e mora no meu coração.